A Escola está bonita, climatizada, e como sempre, ensinando com qualidade e responsabilidade.

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Prof. EdmarFS, ATINGE A MARCA DE 120 h/a EXTRAS COM SEUS ALUNOS

Considerando que uma semana tem 6 h/a de matemática e, que todos os alunos foram convidados; essa marca significa dizer que o Prof. EdmarFS ofertou aos alunos(as) participantes, o equivalente a 20 semanas a mais de aulas de matemática de reforço.
Outrossim, é como se os alunos participantes tivessem assistido a 10 dias seguidos de aula de matemática, pela manhã e à tarde.

O Professor acredita que não basta fazer atividade diagnóstica e verificar as dificuldades; é preciso fazer algo para ajudar os alunos a corrigir o déficit de aprendizagem.
No início deste ano, após um teste de sondagem foi possível perceber que a grande maioria dos alunos - do 7º, 8º e 9º Anos - além de não saberem nem as 4 operações, não estavam nem um pouco preocupados, não se interessavam em participar das Atividades Extras. Com muita paciência e persistência essa situação aos poucos está mudando.
No dia 01/09/2018 (sábado), das 14h às 17h, na 
Escola Angelo Lima de Amorim, na cidade de Novo Repartimento - PA; o Prof. EdmarFS promoveu um encontro com seus alunos de 7º, 8º e 9º Anos, com o intento de estudar matemática básica: As 4 Operações.

Conversando, debatendo, incentivando-os a estudar e, estudando junto, o professor acredita que os alunos poderão se interessar mais; e terminar o ano, mais preparados. 

Na oportunidade os alunos assistiram a vídeos, praticaram muito, resolveram diversas questões e, trocaram ideias com os colegas.

No encontro realizado, compareceram
29 alunos(as)

Essa foi a 26ª Atividade Extraclasse de Matemática - Projeto @crisolar | Subprojeto MBPQQA - realizada pelo Prof. EdmarFS esse ano, totalizando 120 h/a em 2018
*Para ver imagens, vá ao menu: FOTOS
*Para ver quantas Atividades Extras foram realizadas entre 2011-2017; click aqui

Um comentário:

  1. Oh my goodness! an incredible article dude. Thank you Nonetheless I'm experiencing concern with ur rss . Don’t know why Unable to subscribe to it. Is there anyone getting an identical rss downside? Anybody who knows kindly respond. Thnkx online casino slots

    ResponderExcluir