A Escola está bonita, climatizada, e como sempre, ensinando com qualidade e responsabilidade.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

MOTIVO DE ORGULHO

Plinio da Silva Torres (à direita na foto). É aluno desta Escola, estudou a 6ª A em 2009.
Foi o primeiro aluno deste Município a figurar entre os Premiados da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas), desde o início desta Competição, em 2005.

Ele receberá um CERTIFICADO DE MENSÃO HONROSA. Ficou classificado na 4ª Posição entre os 72 alunos de Nível 1 (5ª e 6ª série) que receberão o Certificado no Estado do Pará.

Receba os parabéns, admiração e incentivo de toda a Equipe de Funcionários desta Escola.
OBMEP - Pará/2009
Premiados com:            N1..........N2..........N3
Ouro..........................................................
Prata.........................................2...............
Bronze.........................5............5............8
Mensão Honrosa..........72........138.........167

Fonte: Site OBMEP 

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Início das Aulas / 2010

As aulas começarão dia 08 de março (segunda-feira).
A Equipe desta escola espera que todos tenham tido Boas Férias.
Sejam Bem Vindos!!!


"Na arte de educar, o esforço de quem deseja aprender deve ser igual ou maior do que esforço daquele que se propõe Ensinar".

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Juiz Multa Pais de Aluna por usar celular em Escola

Os pais de uma adolescente foram multados em cerca de R$ 1.000 por permitir que a filha entrasse com telefone celular em sala de aula. A multa foi aplicada pelo Juizado da Infância e da Juventude contra os pais de uma jovem de 16 anos, estudante da Escola Estadual Joaquim Antônio Pereira, de Fernandópolis, a 555 km de São Paulo.
Segundo o juiz da Vara da Infância e da Juventude de Fernandópolis, Evandro Pelarin, a multa é para punir os pais por não exercerem o pátrio poder e permitir, entre outras infrações da filha, que ela infringisse por duas vezes uma lei estadual que proíbe o uso do celular durante as aulas.
- A adolescente já vinha tendo comportamento inadequado; a escola enviou o caso para o Conselho Tutelar, que da primeira vez advertiu os pais, mas da segunda, confiscou o celular e nos pediu que aplicássemos a multa por não-cumprimento do pátrio poder, um crime previsto no artigo 258 do Estatuto da Criança e do Adolescente.
Segundo Pelarin, os pais da estudante foram ouvidos e a mãe respondeu por escrito, que a filha não fazia, mas apenas recebia as ligações na sala de aula.
A mãe, que não quis ser identificada, disse que a família não tem dinheiro para pagar a multa e que não consegue controlar a filha. O valor da multa, segundo Pelarin, corresponde a três salários mínimos de referência. Se a família não fizer o pagamento, poderá ter bens confiscados. Os pais deve receber a cobrança oficialmente na próxima semana.
A sentença de Pelarin está assinada com data da última quarta-feira (10). A decisão foi contestada pelo Ministério Público, que pediu a improcedência da representação alegando que o Conselho Tutelar falhou ao não buscar outras alternativas para solucionar o problema solicitando diretamente a punição dos pais.
Fonte: r7.com

6ª OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas)

As inscrições para a 6ª OBMEP / 2010 começaram dia 09/02 às 10:00. Podem se increver todas escolas públicas, Federais, Estaduais e Municipais. É necessário primeiramente o código do MEC. É preciso o nome completo da escola, nome do diretor, telefone, e mail, endereço da escola, telefone da escola, nome do professor responsável pela OBMEP na escola, CPF dele, telefone, endereço, e mail. O número de alunos a inscrever no nível 1( 5ª e 6ª) nível 2( 7ª e 8ª) e nível 3 ( ensino médio).

As mesmas deverão ser feitas exclusivamente pela internet no site: www.obmep.org.br e encerrrará no dia 26/03.